sábado, 17 de abril de 2010

7ª JORNADA - 2ª FASE 17/04/2010

Crasto 2   -   2 O Pinguinzinho

Marcadores:
Kikinho 1
Ruben 1

Estamos na última volta e por conseguinte, a última oportunidade de se ganhar pontos.
Com isto em mente , todas as equipas do grupo A, dão "o tudo por tudo" para se destacarem.
Aumenta a pressão, aumenta a responsabilidade, a dificuldade.
Nesta etapa, é claramente visivel a vontade, que cada equipa tem, de conseguir mais e melhor.
É normal!
Afinal estão no primeiro grupo, no meio de 42 equipas.
No alto de Castro D'Aire, no complexo desportivo, disputou-se a 7ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato.
Sob um céu cinzento as equipas entraram em campo.

As claques concentravam-se nas bancadas com um ar apreensivo.

Logo nos primeiros minutos criou-se uma boa oportunidade de golo mas a bola, marota e escorregadia, fugiu do pé de Xavier que, após mais uns minutos saiu lesionado, sendo substituído por Ruben.
Também Almeida, Rafael e Rodolfo sempre interventivo, avançaram para a baliza do adversário, contudo a bola teimosa e matreira teimou em escapar às malhas da rede da baliza do Crasto.

A equipa adversária, forte nas marcações, não cediam aos ataques e no virar da bola remataram com força deixando Garrido de mãos vazias.
Desistir?! Não nem pensar!!
Reorganizar, correr, procurar uma brecha.
Ribeiro defendia junto com Kikinho que, num cruzamento com Rafael aproveita a oportunidade para marcar o golo da igualdade.

Sempre à procura de nova ocasião, Ruben marcou o segundo golo d'O Pinguinzinho.
Com este resultado, positivo para o nosso lado, se chegou ao intervalo.
A segunda parte foi bem renhida. Ambas as equipas criavam dificuldades, embora se diga, sem dúvida, que os nossos rapazes criaram mais hipóteses de golo.
"Os Deuses" não estavam conosco!!
Com um Crasto habituado aos empates, honraram a tradição e quando o cronometro dava os últimos suspiros, marcaram o segundo golo.

Ainda houve tempo para os nossos meninos efectuarem mais um ataque, com João Luis também a insistir.
Porém a tentativa revelou-se ineficaz.

Viemos para casa com um empate a 2, não sem antes fazermos um piquenique recheado que nos deu forças para mais uma semana de trabalho.


Vamos lá equipa, nada de facilitismos...

Concentração, organização e garra, sempre com muita humildade!

O pai do Carlos teve a amabilidade de enviar umas fotos referentes a esta jornada que, com muito gosto, publicamos.








17 comentários:

  1. Obrigatóriamente tenho que contar que no final do jogo fomos abordados por um dos pais dos jogadores do Crasto que nos deu os parabéns pela nossa equipa.
    Disse-nos que temos uns grandes jogadores, muito fortes, que sabem construir belissímas jogadas e que demonstraram bem o domínio da bola.
    A ele não posso deixar de dirigir as minhas felicitações pois também o Crasto demonstrou que sabe jogar.

    ResponderEliminar
  2. Apesar do empate continuam no bom caminho.
    Têm que continuar a ter força e vontade.
    Parabens rapaziada, a malta de Tondela está a torcer por vós e pelos Pestinhas.
    A nossa equipa também é forte não tem é tido tanta sorte.

    ResponderEliminar
  3. ... o futuro dirá se foi perda de dois pontos ou afinal ganho de um ponto... assim escrevi!
    Nada de desanimar, porque candeia que vai à frente alumia duas vezes!
    Uma semaninha para retemperar forças e ideias vai fazer bem!
    Saudações
    Neves, AJ

    ResponderEliminar
  4. Força meninos,voçês vão lá. Parabéns também aos treinadores. Estes sim são bons (não são como o dos infantis).
    Vamos ao título

    ResponderEliminar
  5. Não critiquem os treinadores dos infantis.
    Eles trabalham muito para conseguirem alcançar objectivos.
    As coisas nem sempre correm como gostariamos.
    Quantas vezes nos esforçamos para ter uma coisa e nem com todos os esforços chegamos lá?
    Ás vezes também é uma questão de sorte.
    Alem disso temos que respeitar todos quantos voluntariamente, dispensam parte do seu precioso tempo para se dedicarem aos outros, neste caso ás crianças.
    Indo longe ou não, não se sentam confortavelmente num sofá ao fim do dia para apenas gastam energia a criticar os que se empenham.
    A. Costa

    ResponderEliminar
  6. Bom dia.
    Antes de criticarem quem quer que seja, vejam se a culpa, de resultados menos conseguidos, será só culpa dos treinadores...e por aqui me fico, porque não quero criar chatices, num trabalho muito digno e honroso. E penso que acima dos resultados, está a "formação" destes jovens como os futuros HOMENS. Tenham um pouco de respeito por pessoas que "trabalham" voluntáriamente. Se há alguem que sabe mais, que estes treinadores, que avance e faça melhor, porque para criticar há muitos, para fazer... Força Pinguinzinho, seja escolinhas, escolas, infantis ou iniciados. E domingo é que se vai ver quem gosta do clube.

    ResponderEliminar
  7. Sou o Ricardo Almeida pai do Diogo Almeida atleta dos escolas o Pinguinzinho.Quero deixar uma palavra de gratidão a todos os treinadores dos escolas,infantis e iniciados pelo trabalho que taem feito com estes jovens.As três equipas passaram para o grupo dos melhores e continuam a dignificar o emblema do Pinguinzinho com todo o respeito que este merece.Os resultados menos bons não são culpa dos treinadores pois até a poucas dias eram os melhores e agora são maus.Temos que ter consciencia que todas as equipas querem ganhar e que são todas muito fortes.É claro que gostava-mos todos de ser campeões mas só um o podera ser.Continuem a acreditar pois no futebol tudo é possivel e certamente que os vossos treinadores vão saber como vós motivar para o que falta do campeonato.TODOS UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES:

    ResponderEliminar
  8. O que falta na equipa de infantis não são treinadores porque isso eles já têm, se são bons ou não isso não é o mais importante, são pessoas que estão com os miudos sem esperar nada em troca e isso é de louvar. O que realmente lhes falta é alguém que os saiba motivar, que os apoie nos bons e nos maus momentos (apoiar quando se ganha é muito fácil), alguém que lhes dê carinho, são crianças precisam disso, que os ensine a ultrapassar as dificuldades...isto sim é importante e santa paciência os infantis quase não têm...

    ResponderEliminar
  9. Domingo é que se vai ver quem gosta do clube? Porquê? Só quem estiver presente é que gosta? Não me parece. Só vos fica mal dizerem isso.

    ResponderEliminar
  10. Gostava que quem fez o comentário aos treinadores dos infantis se identificasse para que não houvesse desconfianças injustas, é que nem sempre o que parece é.

    ResponderEliminar
  11. Fica mal dizer que domingo é que se ve quem gosta do clube, fica mal? Peço desculpa então, e retiro o comentário. Criticar é melhor para o clube.

    ResponderEliminar
  12. Adepto do Repesenses19 de abril de 2010 às 19:35

    Meus amigos, tenham calma, pois estes Pinguinzinhos que foram empatar ao Crasto têm uma bela equipa, o Crasto é uma equipa muito forte nas marcações e com muita garra na disputa da bola. Estes Pinguinzinhos já jogaram no Crasto e trouxeram um empate, mas ainda falta os outros candidatos irem jogar ao Crasto, vere-mos qual o resultado. Vossês t^4em equipa para ganhar este campeonato, pois tenho pena que a minha equipa não esteja a lutar pelos primeiros lugares. Força Pinguinzinhos.

    ResponderEliminar
  13. O comentário do anónimo de 19 de Abril às 10:13 é engraçado.Pareçe ser de um dos papás dos miudos dos infantis Lol aqueles mesmos que dão espectáculo na bancada a chamar nomes aos árbitos.Ainda fala que os treinadores não dão motivação? o exemplo disso são eles papás.O respeito dá-se em casa e não são os treinadores que o têm que dar.Isso sim pareçe não haver em alguns meninos,pelos jogos que vejo.
    Parem e apoiem quem está à frente dos meninos porque eles abdicam de muita coisa para lá estarem.Comentários desses podem dar-se, desde que apreçam e ajudem os treinadores,coisa que não acontece.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Isto é vergonhoso!!!
    Afinal estão ou não todos do mesmo lado ou os objectivos são diferentes. Se têm reclamações ou queixas porque não as demonstram e expõem cara a cara com os treinadores em vez de se esconderem atrás do anonimato. Pensem bem ... como é que os miúdos podem respeitar o seu superior, ou seja o treinador quando os pais, adeptos, etc., são os primeiros a desrespeitá-los???!!! Madalena Fernandes

    ResponderEliminar
  15. afinal o patinho feio é a equipa dos infantis...não têm os pais mais lambe botas!!!!nem nunca viram nos seus jogos quem manda dar qualquer tipo de incentivo,acho que na 2ª fase nem um jogo viu.
    à 3ªFeiras tem o mourinho que aparece para dar uns bitates no treino e humilhar os "putos", no resto da semana é muito ocupado...
    a equipa de infantis contra todas as expectativas ganhou a 1ª fase e isso foi uma dor de cabeça para a direcção.
    Na 2ªfase começaram bem, depois o trinador principal ou o "mourinho" não sei, começaram a inventar e deu para o torto, os miudos que jogaram bem até ai derepente deixaram de saber jogar, è que poderiam ficar em 1º lugar e isso era um grande problema.
    No ultimo jogo frente ao "porto" cá do sítio, portaram-se muito bem, não ganharam porque o mister viu o jogo do barça-inter e ficou a pensar que o futebol moderno agora é só defender
    no final caldeirada montada, com os pais da equipa visitante a humilharem os nossos jogadores... a direcção onde andava? à!... e nós tal sporting contentamo-nos sempre com o segundo lugar.
    Força clube pinguinzinho e parabéns pela excelente escola de formação que são.
    Respeitem todos os miudos que são do clube como iguais,

    ResponderEliminar
  16. Que comentário de mau gosto. Não entendo como se vem para aqui criticar tudo e todos. Mas fico feliz por me criticarem, pois sei que incomodo muita gente. Mas é graças à vossa ajuda que fomos até onde fomos.
    Não me interessa saber de quem foi que veio este e outros comentários, mas por favor não venham estragar um blog que é de apoio ao pinguinzinho. Se me querem criticar venham ter comigo ou então ponham o vosso nome aqui. Isso sim é de Homenzinhos.
    Abraço a todos (até aos que me criticam)

    ResponderEliminar
  17. E o P.D.T. Já ouviram falar?
    Em breve dou notícias, dos castigos, lesões e resultados...diversos.

    ResponderEliminar