domingo, 14 de março de 2010

3ª JORNADA DA 2ª FASE 13/03/2010

O PINGUINZINHO 2 - 0 ACADÉMICO VISEU F C

Com a cancela fechada e a objectiva da máquina regulada para o zoom, lá partiram os nossos rapazes para a formação inicial do jogo deste dia 13 de Março de 2010.


Dia 13 que não se mostrou de azar para O Pinguinzinho!!
Com o Sol a brilhar lá se fez ouvir o apito dando o sinal de inicio da partida.
Escusado será dizer que a claque, sempre de pedra e cal, com a lona de apoio bem esticada, mostravam-se ansiosos com o resultado do jogo.
Não por falta de confiança mas, porque cada dia que passa, cada jogo disputado é um passo mais perto do objectivo final deste campeonato.
Durante a primeira parte do jogo, apesar de ter sido muito disputada, o Académico de Viseu não criou grandes oportunidades de golo.
Atentos, os nossos rapazes, aproveitaram ao máximo o que as jogadas lhe foram permitindo e o capitão de equipa, Rafael, certeiramente e com garra, abriu o placard, fazendo um brilharete.
Golo esse que se manteve até ao fim da primeira metade do jogo.
Ao intervalo, confiantes nas suas capacidades e com uma equipa coesa e bem organizada, entraram em campo, dispostos a aumentar a diferença.



Não se revelou assim tão fácil....
Bolas à barra, passes e cruzamentos bem trocados, lá se ía aproximando o final.
Ambas as equipas queriam mais e lutaram sempre, sem desistir.
No entanto, quase ao "cair do pano", no seguimento dum canto a favor do Pinguinzinho, chegou o segundo golo que confirmou a vitoria aos da casa.
O canto foi marcado por Xavier, chutando a bola para Rodolfo. Este devolveu-lha, sem hesitações. Xavier correndo com a bola nos pés para o bico da grande área rematou à baliza, fazendo um golo em grande estilo.
Finalizada a partida num soma e segue que os deixa satisfeitos, os Pinguinzinhos saudaram os seus apoiantes.


E acompanhados pelos seus treinadores sairam para os balneários na certeza que os espera mais uma semana de trabalho.
Boa sorte para o próximo jogo, malta!

2 comentários:

  1. Dá gosto vê-los seguir passo a passo para a vitória.
    Se alguma coisa correr mal pelo caminho, é pena, pois são miúdos que merecem.
    O pessoal de Santa Comba que segue os vossos jogos estão a torcer por vós.
    António C.

    ResponderEliminar
  2. Os meus PARABENS aos Pinguinzinhos por mais um belo resultado. Este fim de semana vamos jogar contra o Lusitano, que se espera um jogo dificil, mais um. A nossa equipa vai chegar e mostrar todo o nosso futebol, por isso força, nós estaremos com vossês.
    "CANCELA FECHADA", finalmente alguem já percebeu que essas cancelas são para estar fechadas, é pena serem pessoas de fora a dar conta destes MAUS costumes, que era escuzado, temos directores com competências para já saberem que as cancelas são para estar fechadas.
    Força Pinguinzinhos.

    ResponderEliminar