sábado, 23 de janeiro de 2010

O GRANDE JOGO!!!! ### 12ª JORNADA - 23/01/2010

Não foi fácil....................ufffffaaaaaaaaaaa!!!!

PINGUINZINHO 3 - REPESENSES A 0

A "coisa" começou logo a aquecer antes mesmo do inicio do jogo.
Tudo nervoso, todos com grande espectativas, eis que chega o momento dos jogadores entrarem em campo.
Grande alvoroço!
Ninguém percebe muito bem... o árbitro levanta a voz, entra e sai dos balneários, discute mais uma vez e chega-se à conclusão que era uma pulseira de um pequeno jogador da equipa adversária que provocara o aborrecimento do senhor.
Bom de acordo... regras são regras e não podem existir brincos, fios, pulseiras, cachecóis ou outros objectos decorativos no corpo dos jogadores, para que não haja a possibilidade de incidentes graves ou pouco agradáveis.
Ok, mas há formas de se relembrar essas ditas normas.
Resolvida a questão, deu-se inicio à partida.



Não menos turbulento....
A claque adversária, parte logo para a agressão verbal à equipa de arbitragem.
Geralmente, gosto de me manter imparcial e não ofender as susceptibilidades dos demais mas...tenho a dizer que os árbitros devem ter gostado do insulto, pois, ainda assim, favoreceram o Repesenses com um inexistente penalti.
Sem sucesso.
Tudo 0 a 0.
Os insultos continuam, expulsam-se dois elementos da equipa técnica do adversário.
Mais ofensas e os nervos começam a subir à flor da pele de toda a plateia.
Escusado será dizer que os atletas de ambas as equipas sentiam a tensão a pairar no ar. Isso afectou-os um bocado na sua exibição e levou-os a um maior esforço e cansaço do que é habitual.
Imaginamos que os jogadores da equipa do Repesenses se sentissem da mesma forma que os nossos.
São crianças! Por favor, deixem-nos jogar e divertirem-se.
Felizmente para nós, os nossos meninos inauguraram o marcador pelos pés do Almeida que dedicou o golo ao ex-Pinguim Beni, que com a emoção a molhar os olhos o recebeu.
Não fomos indiferentes ao gesto e as lágrimas abrilhantaram os rostos das "mães-pingolingas"
Era um jogo decisivo, todos queriam lutar e vencer, mas tanto uns como outros estavam a jogar lealmente.
O intervalo foi uma vergonha!!!!
A GNR teve que intervir e identificar um individuo adepto da equipa adversária.
Não havia necessidade......................
Depois deste atribulado intervalo, já menos ansiosos, procuraram o segundo e o Almeida lá o encaixou na baliza com um grande suspiro de alivio para os adepto do clube.
" Os nossos meninos são lindos!!!!!! "
Numa jogada muito renhida o João Luis não desistiu da bola e lá encerrou o marcador com o terceiro.
Ah Valentes!
Finalmente, o jogo acabou e apesar de todo o mau estar que se criou ao longo do jogo pelo "não saber estar" de certas pessoas, tudo foi ultrapassado pela satisfação dos meninos terem alcançado todos os obejctivos para os quais eles e os treinadores trabalharam.

SOMOS OS PRIMEIROS!


Algumas jogadas:









Nota: Acrescentámos o Tiago às fotos da equipa pois na altura em que os outros elementos foram postados, ele encontrava-se lesionado e, portanto, estava ausente.



18 comentários:

  1. Foi de facto um jogo de nervos!!!
    Jogo para gente de "barba rija" como se costuma dizer, mas mais uma vez os meus pequenos grandes jogadores disseram presente!!!É de facto um orgulho muito grande para nós técnicos trabalhar com estes meninos, porque são meninos responsáveis, unidos e sobretudo muito humildes, pois só assim é que se pode chegar longe!! Mas isto ainda não acabou pois a casa vai a meio, temos de continuar com esta atitude e trabalhar cada vez mais para chegarmos o mais longe possível!!!
    Queria também aqui deixar um grande abraço e um muito obrigado a nossa claque que foi incansável ao longo do jogo no apoio aos nossos meninos. Um bem haja a todos e contuinuamos a contar convosco para os próximos compromissos.
    Julgo que mais uma vez, aconteceu no estádio EStêvão de Faria uma excelente manhã de futebol, rica em emoções, em beleza, em festa, ou seja de tudo um pouco!!!!
    Michel

    ResponderEliminar
  2. Parabens a ambas as equipas, pois são miudos. Vergonha é mandarem um arbitro que na primeira parte apenas deu 20 minutos de jogo e foi preciso um dirigente dos Pinguizinho lhe ter dito que este jogo era de 25 minutos, mais uma vez digo UMA VERGONHA, um arbitro não saber qual o tempo de jogo? Vergonhoso é tambem não saber que os miudos podiam jogar com camisolas por baixo do equipamento, "manda tirar, manda por, conclusão foi ler ao livro de regras e reparou que podiam jogar com as camisolas, toca a por novamente as camisolas. Outra vergonha, um dos miudos trazia uma pulseira de pano e o senhor arbitro disse-lhe para a retirar, o nosso treinador e muito bem vai lhe por fita adesiva á volta da pulseira, o senhora arbitro não deixa, pois claro ele não sabe as regras de jogo. Isto tudo foi apenas para enervar a equipa do Repeses e os seu adeptos, pois havia um miudo dos pinguizinhos a jogar com uma camisola de jogo diferente dos outros e nada disse, pois esta fotografado e filmado. Quanto ao adepto que foi identificado e não sabemos o porquê, pois foi apenas por critério do senhor agente, mas a verdade este adepto tambem era colega deste agente, coisa que ele não sabia. Na entrada que dá acesso aos balnearios não se encontra nenhuma placa a dizer, "RESTRITO APENAS A JOGADORES E DIRECTORES", como digo tudo filmado e fotografado. Parabens aos miudos, pois eles não merecem isto. Falta de civismo por parte das pessoas dessa terra e mal formadas. Quanto aos miudos dos Pinguizinhos uma bela equipa, pois só marcaram golos o que levou há vitória, enquanto que o Repeses mostrou o que era jogar futebol.

    ResponderEliminar
  3. Esperamos que tenha filmado o jogo anterior, assim, pela 2ª vez irá ver O Pinguinzinho "só a marcarem golos"....

    ResponderEliminar
  4. O que vi... foi uma vergonha o que se passou neste jogo. Começando pelo arbito, apenas por este pois a outra não estava lá a fazer nada, só o homem é que ditava as regras, MAL E PORCAMENTE. Quanto aos adepetos dos Pinguizinhos uma vergonha, mães estéricas e os homens sem personalidade. Os agentes de autoridade, "meu deus" como esta gente pode chegar a onde chegou. Se naquela altura fosse como agora só com o 12º ano de escolaridade se pode ser agente de autoridade, este CABO nuca estaria no posto que se encontra, mas com os anos que tem de serviço já era para saber mais.
    Os miudos dos Pinguizinhos têm uma grande equipa, não ficando atras os Repesenses. Este repesense tem belos jogadores e alguns deles muito mas muito bons. Sou apenas um adepeto de futebol, não pertencendo aos Pinguisinhos nem ao Repesenses, mas esta atitude dos pais de anmbas as equipas, não retirando tambem este agente, não são exemplo para estes jovens.
    Uma boa semana de trabalho e que deia para alguns reflectirem sobre este jogo.

    ResponderEliminar
  5. Sou o Diogo Almeida .
    Foi um jogo dificil contra uma boa equipa , mas nós fomos melhores . Quero agradecer aos treinadores , pais e adptos todo o apoio que nos têm dado .
    Apartir de agora tudo vai ser mais dificil mas vamos continuar a trabalhar para alcançar os nossos objectivos e defender o nosso lema : Quem nós somos ? Os pinguininhos . O que viemos cá fazer ? Vencer Vencer Vencer !
    Não posso esquecer um grande adepto dos pinguinzinhos que nos acompanha todos os jogos que é o nosso amigo Gonçalinho pois o proximo golo que marcar é para lhe dedicar !

    ResponderEliminar
  6. Vergonha das vergonhas é esta associação de viseu mandar arbitros deste calibre, este arbitro foi uma vergonha, como é possivél não saber as regras de jogo, nem as regras de equipamento e a sua postura para com estes jovens é vergonhoso, o falar dele para com os jovens não é falar mas sim gritar.

    ResponderEliminar
  7. As mães não são nem estavam HISTÉRICAS (Histeria), as mães estavam orgulhosas pelos seus filhos e pelos pequenos mas grandes jogadores que são:
    Humildes, trabalhadores, educados.
    Os pais dos meninos do Repeses, deveriam sentir o mesmo, quer ganhem ou percam, porque também mercem, pelo esforço.
    Fica porém a certeza, que se eles tivessem marcado golos, também as mães seriam apelidadas de psico-nervosas.
    São crianças, apoiem-nas em vez de se lançarem em guerras dignas de jogos da 1ª divisão...

    ResponderEliminar
  8. Sou o pai do Diogo Almeida , estive a ler os comentários anteriores , quero em primeiro de tudo felicitar ambas as equipas . O repeses tem uma boa equipa mas queria que me dissessem qual é o objectivo de um jogo de futebol , será que não é marcar golos ?

    ResponderEliminar
  9. Se esse senhor que foi identificado era também um agente, não deveria pelo menos saber que não se entra na área em que se encontram os treinadores, jogadores suplentes e agentes?
    Deveria saber o risco que corria ao insultar o árbitro.
    E nem o ser agente, lhe dá o direito de fazer o que lhe dá na real gana.

    ResponderEliminar
  10. Parabens ás 2 equipas pelo grande jogo,pena o elemento da 3ª equipa-o sr do apito, não estar á altura do talento de todos os miudos.Esse senhor k incendiou o jogo mesmo antes do seu inicio...e não peçam aos pais pra calar a sua revolta ou serem imparciais pois são os nossos filhos k andam em campo e merecem o respeito de todos os intervenientes do jogo, até dos adeptos adversários-Aqui fica tambem 1 reparo aos adeptos da casa k antes da marcação do penalti(K existiu mesmo e está gravado)entre incentivos ao Guarda-redes(e muito bem!) gritavam lamentavelmente FALHA,FALHA, FALHA...nao foi bonito,nao devemos esquecer k sao miudos k estao em campo e merecem todo o nosso respeito. é verdade k a nossa claque desrespeitou (merecidamente) o arbitro mas ninguem faltou ao respeito aos vossos miudos ou á vossa claque k estava mesmo ali ao lado.
    Parabens a todos por 1 bela manhã de futebol-menos ao arbitro e ao agente da autoridade pela mania de superioridade demonstrada!!!

    ResponderEliminar
  11. Olá, fui um espectador que esteve ontem de manhã no velhinho Estêvão de Faria e que ficou deliciado com o espectáculo que os míudos das equipas do Pinguinzinho e do Repeses proporcionaram: jogadas envolventes, bom futebol, muita garra!!! Um espectáculo. Venho aqui ao blogue e qual não é o meu espanto na maior parte dos comentários que aqui aparecem: preocupação das pessoas em acusar árbitros, chamar nomes às mães e aos pais dos míudos, ou seja umas conversas que não dignificam em nada o espectáculo que os meninos nos ofereceram!! Estes últimos é que têm de ser realçados e louvados pelo jogo que fizeram, eles é que são os principais actores do espectáculo e é eles que temos de agradecer pela bela manhã que nos proporcionaram!!!Bem haja meninos!!!
    Só mais um reparo, eu gostariam que essas pessoas que criticam e que chamam nomes aos árbitros por tudo e por nada, que experimentassem uma só vez, arbitrar um jogo de futebol. Talvez fosse uma maneira de começar a ver um jogo de futebol de forma diferente e com certeza com muito mais calma e serenidade! Experimentem!!!!

    ResponderEliminar
  12. Sou a mãe do Ribeiro, antes de mais parabens aos nossos meninos a toda a equipa tecnica e a toda a claque.
    Relativamente aos acontecimentos do jogo, de facto uma vergonha!!!
    Ao adepto que foi expulso se realmente é verdade que tambem é um agente de autoridade simplesmente deveria saber como se comportar e dar o exemplo, além disso todos merecem tratamento igual
    E senhores adeptos do REPESES a Vossa equipa tecnica se se recordar ja elogiou muito o futebol dos nossos pinguinzinhos no anterior encontro
    E CONTINUO A DIZER OS NOSSOS MENINOS SAO LINDOS!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Quero desde já dar os parabéns a ambas as equipas!
    Em relação à atitude do árbitro foi realmente exagerada, quis fazer cumprir as regras e acabou por se dirigir aos atletas que são apenas crianças de uma forma bastante rude e altiva. Mas regras são regras e ele é o superior e quem manda no jogo e por isso o que incuto ao meu filho, "atleta do Pinguinzinho" e sei que os seus treinadores fazem o mesmo, que o Sr. árbitro é quem manda e independentemente de ter razão ou não, errar ou não errar só têm que o respeitar, e jamais diria a uma criança o seguinte: "Cumprimenta os colegas mas o árbitro manda-o à m....!"
    E os mal formados somos nós???!!!
    Antes da entrada em campo houve excesso de zelo da parte do árbitro mas no decorrer do jogo não vi o que ele possa ter feito para ter influenciado o resultado, será que pelo facto de estar histérica (e não ésterica) a festejar os golos do Pinguinzinho não vi o mesmo que vós?
    Vai-me descupar Sr. ou Sra. Anónimo vá chamar histérica a quem já lhe deu confiança para isso, que aqui não foi o caso!
    Quanto ao Sr. que foi identificado, se realmente é agente da autoridade ficava-lhe bem outra postura. Provavelmente o Sr. agente de S.C.Dão nunca pensou que um colega de profissão e AGENTE DE AUTORIDADE pudesse ter tal atitude! E mais uma vez: "Os mal formados somos nós???!!!" Realmente tem razão quem diz que não existe nenhuma placa a dizer: ACESSO RESTRITO A JOGADORES, DIRIGENTES E ÁRBITROS mas não é preciso ser muito esperto para se saber isso e afinal existe um portão que estava fechado para o acesso a esse local, ou o Sr. não viu?
    E se há coisas que transtornam os jogadores é eles aperceberem se que os seus treinadores e adeptos se envolvem em confusão. Isso sim, transtorna e muito! Por isso pensem mais nos vossos atletas e esqueçam mais o árbitro. Os protagonistas são os nossos filhos!
    Saber perder é uma virtude! As derrotas moldam o caracter dos vencedores!
    Identifico-me como uma mãe histérica e que pelo meu filho e por estes grandes meninos, pela sua atitude e pelos seus valores não se importa de continuar a sê-lo, o que não admite é que seja qualquer um a chamar-me tal!
    E acabo em histeria: "E salta Pinguinzinho; e salta Pinguinzinho; e ..."!!!

    ResponderEliminar
  14. Agradeço a bela manha de futebol no passado sabado...a todos os intervenientes no jogo.Aos jogadores de ambas as equipas pela bela jogatana,durinha mas sempre leal, aos adeptos por naturalmente defenderem e apoiarem SEMPRE os seus filhos, nos bons e nos maus momentos, "contra tudo e contra todos",com e sem razao, com e sem histerismos.É natural esse comportamento pois sao os nossos filhos que andam lá dentro e sejamos sinceros tambem ninguem gosta de perder.
    Parabens até ao arbitro pois com a sua falta de conhecimento de algumas regras e falta de postura perante os miudos, criou ainda mais emoçao á volta do jogo.
    E parabens ao Blog por tantos toques na bola que reforçam ainda mais a qualidade e intensidade do jogo de sabado, um jogo de miudos de barba rija.
    Parabens.Ganharam os vossos miudos porque são mais maduros e agressivos na forma de encarar o jogo, aproveitando sempre bem os erros adversários, e isso fez toda a diferença nos dois jogos.
    Parabens aos bravos miudos do repeses, que mesmo sem os companheiros da defesa que por motivo de doença nao puderam jogar e ajudar a equipa, souberam entregar-se ás novas posiçoes de corpo e alma e fizeram um grande jogo.Até o g.redes teve de ajudar na frente de ataque.Valentes miudos, sairam do campo de cabeça bem erguida, e serão sempre o nosso orgulho nas vitorias, nas derrotas e nos empates.
    E permitam-me acabar tambem em histeria, porque ser pai é mesmo assim, os nossos filhos serao sempre os melhores:"E Salta Repesenses, e salta...olé, olé".

    ResponderEliminar
  15. Tenho estado atento a todos estes comentarias, e pensei duas vezes se haveria também de fazer o meu, e porque não. Quanto ao jogo, tenho a dizer que esta época ainda não vi nenhum jogo que fosse tão bem disputado por estes jovens miúdos, tanto os Pinguinzinho como o Repesense, deram um grande espectáculo de futebol, o meu muito obrigado pelo vosso empenho nesta manha de Domingo. Srº Carlos quanto ao árbitro devo dizer-lhe que concordo consigo que não se deve de chamar de nomes, mas o senhor também deve concordar que uma pessoa destas que não sabe o que anda a fazer em campo e fora dele, faz enervar qualquer adepto. Repare quando marcou um penalti contra a equipa da casa os adeptos dos Pinguizinhos começaram por lhe chamar de nomes, tanto é para um lado como para o outro, ou seja se a coisa corre bem para a equipa da casa está tudo bem, se corre mal, toca a chamar de nomes. Srº Ribeiro, concordo plenamenta que esta equipa dos Pinguizinhos é uma equipa muito bem trabalhada e com belos jogadores, “mas da fama não se livram”, não se esqueça que este Repesense também tem belos jogadores e está a ser uma equipa muito bem trabalhada. Quanto há questão do jogo, tenho a dar os parabéns aos Pinguizinhos pela vitória alcançada e pelo primeiro lugar da série, e desejo-lhes as maiores felicidades para o resto da época. Quanto ao Repeses uma equipa muito bem montada com belos jogadores, e que faz circular muito bem a bola de um lado para o outro, mas isso não é tudo, para se ter vitórias é preciso marcar golos, as minhas felicidades para o resto da época. A pessoa que foi identificada que dizem ser um "agente de autoridade", fica-lhe mal esta atitude perante o árbitro, mas nem todos somos de ferro. Quanto ao agente que mandou identificar foi de uma atitude mal-andante ou malandraço, porque aquela cancela encontrava-se aberta e sem autoridade nenhuma por perto. O que não aconteceu no final do jogo, cancela fechada, um agente em cada cancela e eram estes mesmos que abriam e fechavam, o porque não terem feito isso no intervalo do jogo, só há uma explicação falta de profissionalismo. Srº mccfernandes, o senhor tem razão em dizer “Saber perder é uma virtude! As derrotas moldam o caracter dos vencedores! “, não se esqueça o que sucedeu na época passada entre os Pinguizinhos e Académico de Viseu, apenas para o senhor ter uma ideia, caso se tenha esquecido.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde minhas senhoras e meus senhores. Chamo-me António Martins e sou pai de um menino que gosta de jogar à bola na equipa o Pinguinziho, que se chama Francisco Xavier Gomes Martins, mais conhecido como Kikinho.Ao contrário de algumas pessoas, não tenho medo nem vergonha de me identificar, nem ao meu filho, porque é um dos meus orgulhos da minha vida. Vi o jogo em causa, distante da assistencia, e após ler alguns comentários, só vos digo isto. Lamento e tenho vergonha como pai, ver o que vi e sobretudo alguns comentários que acabo de ler.É muito triste quando crianças vão para um campo para se divertir, e tentar ganhar o jogo que é natural, porque é essa a finalidade do jogo,e se vê um grande jogo de bola, com crianças com uma qualidade futebolistica de ambas as equipas, de fazer inveja a muitos adultos que se julgam "craques", e que houve pessoas que se importaram mais em serem elas as "ESTRELAS DO ESPECÁCULO", do que verem as crianças a fazer o que adoram e muito bem. Sobre o arbitro, só vos digo que tambem já o fui, e só tenho que agradecer a este senhor, porque o que ele ganha não dá para a lavagem do equipamento, e secalhar teve que deixar o seu bem estar, para que este jogo se realiza-se, e as crianças se divertissem. Agora perguntam-me:Não errou? E eu respondo: Quem nunca errou na vida?? E desculpe-me Srº Paulo Cruz, porque alguns seus comentários sobre arbitragem, não estão actualizados. Para acabar, os meus sinceros parabens às duas equipas, porque quase de certeza alguns destes meninos, vão ser grandes jogadores da bola no futuro, e espero que TODOS ELES sejam tambem GRANDES HOMENS no futuro. E tambem o meu muito obrigado e parabens a todos os treinadores e dirigentes, porque sem eles estes meninos não eram o que hoje já o são - PEQUENOS NA IDADE MAS MUITO ADULTOS E MUITOS BONS JOGADORES DA BOLA. O meu muito OBRIGADO a todos estes MENINOS, pelo o espectáculo que me ofereceram.E meninos lembrem-se disto: A vida è feita de vitórias de derrotas. Os meus parabens aos vencedores, e aos dignos vencidos.

    ResponderEliminar
  17. Sou o Riardo Almeida pai do Diogo Almeida.Este era um jogo importante para ambas as equipas e os pequenos jogadores em idade mas grandes nas suas atitudes demonstraram que apessar de tudo o que estava a acontecer estavam ali só para jogar a bola.Foi um jogo muito bem jogado e com grandes jogadores em ambas as equipas mas todos nós sabia-mos que só uma equipa podia passar e essa sorte esteve comnosco.Para a equipa do Repeses quero deixar uma palavra de incentivo para o resto da época.Espero que para o ano estejamos cá todos para assistir a outro grande espectaculo dado por este meninos.

    ResponderEliminar
  18. Sou o Ricardo Almeida pai do Diogo Almeida.Vou aproveitar esta oportunidade para agradecer aquilo que taem feito pelo meu filho o Diogo.Quero em primeiro lugar agradecer ao Nelsom Morais pois aos cinco anos de idade quando o Diogo começou deu-lhe todo o apoio.Aos seus primeiros treinadores o professor Helder e ao professor Sérgio.Aos actuais treinadores Michel,Paulo e Helder.Aos jogadores que jogaram com o Diogo mas principalmente a estes jogadores Ribeiro,Rodolfo,Eurico e Bernardo.Aos jogadores mais velhos desta equipa Rafael,KiKinho,Diogo Garrido,Ruben,Carlos,Emanuel,João Luís e Xavier.Aos pais destes jogadores o meu muito obrigada mas uma palavra Especial para o meu amigo Tó pois se não fosse ele seria dificil o Diogo estar a jogar nesse grupo maravilhoso.Graças a vossos todos espero que não me tenha esquecido de ninguém o meu muito obrigada.Para ti Diogo quero te dizer que tenho muito orgulho em ti quando te vi a marcar o golo e vir na direcção dos adeptos pensei que ias festejar o golo comigo mas dedicas-tes o golo a um grande amigo teu que agora esta noutro clube.Senti que estas pessoas te fizeram crescer como Homem obrigado a voçês todos cada vez gosto mais de pertencer a esta familia pois não e só no campo a união existe também fora dele.

    ResponderEliminar