segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Na terça feira de Carnaval, enquanto as marchas com os seus fantásticos carros alegóricos e as pessoas envergando fatos de fantasia desfilavam nas avenidas de algumas terras onde a tradição assim o manda...



Os Pinguinzinhos fizeram um jogo de treino e um almoço convivio com a equipa do Vale de Açores.
Deixo-vos com o relato do acontecimento, que a Madalena, mãe do jogador Rafael, teve a amabilidade de enviar:

---"Depois do convite feito pelo Sporting Clube de Vale de Açores, na Terça- Feira passada, dia de Carnaval, o Pinguinzinho deslocou-se às novas instalações deste clube para realizar um jogo treino. Temos que referir que têm muito boas instalações; campo sintético, bancada coberta, bar, churrasqueira com telheiro, etc.
O São Pedro foi nosso amigo, esteve um dia bastante bom para a prática desportiva e também para a brincadeira.
Por volta das 10 horas e 30 minutos lá começou o jogo entre as duas equipas, sabemos que o Pinguinzinho ganhou, mas como o menos importante era o resultado, ninguém contabilizou os golos.
Depois deste jogo misturaram-se os meninos do V. de Açores e Pinguinzinho e fizeram duas equipas que se defrontaram uma contra a outra e ganhou ... o Vale de Açores e o Pinguinzinho, principalmente laços de amizade e camaradagem.
Depois dos meninos darem o espectáculo foi a vez dos pais e treinadores: Pinguinzinho vs V. de Açores, e disto é que os meninos gostaram. Para eles verem os pais e principalmente treinadores a jogar foi o delírio. As "linguas da sogra" não paravam de tocar, e quando um falhava eles não perdoavam.
É bem verdade cá fora tudo parece fácil.
Ouviam-se os meninos a aclamar: - "5.ª-Feira nós conversamos, no treino! "Ai, ai, 5.ª feira vai haver palestra!" ... Então quando o mister Michel marcou um golo foi o delírio deles. Até o treinador adjunto (o Sr. Paulo) teve direito ao chocolate da praxe.
Depois desta brincadeira fomos presenteados com um apetitoso almoço: aperitivos, arroz de feijão, presunto no espeto, bebidas, sobremesas, etc.
Um convivio espectacular, as pessoas deste clube trataram-nos de forma fantástica, pessoas que trabalham sem pedir nada em troca.
Não haja dúvida que a competição é necessária mas a rivalidade deve ficar nas quatro linhas. O convivio e a camaradagem são bem mais importantes. Aos nossos meninos devem ser incutidos estes valores: "A amizade acima de tudo!".
Ao pessoal de Vale de Açores o nosso muito obrigado!"----

A si também, Madalena um muito obrigado.
Não posso deixar de agradecer, também, ao Treinador Michel, o apoio que tem dado ao blog.


1 comentário:

  1. Muito obrigado ao VALE DE AÇORES pelo dia fantastico que proporcionou a todos os pais e atletas, nao posso deixar de realçar as estrelas da ultima fotografia mas de facto continuo a dizer OS MENINOS SAO MAIS LINDOS!!!!

    ResponderEliminar